INSS: sem acesso a serviços online
Com sistema 'emperrado', segurados não têm como pedir benefícios pela internet. Saída é ligar para 135
Os segurados do INSS enfrentam há vários dias dificuldade para acessar serviços como pedido de aposentadoria e agendamento de perícia médica por meio do INSS Digital.
Leia mais
Dificuldade para contratar deficientes não afasta cumprimento da lei, diz TRT-2
A dificuldade para contratar o número necessário de empregados com deficiência não afasta multa aplicada por descumprimento da lei.
Leia mais
4 passos para cultivar cultura de inovação em uma empresa
Diretora de inovação da Deloitte Brasil, Glaucia Alves de Costa, defende que é preciso promover a colaboração interna, criar mecanismos que reconheçam quem inova e investir na capacitação de funcionários
O discurso, muita empresa parece já saber: é preciso se abrir para o ecossistema, ter maior flexibilidade nos processos, incentivar a cultura do erro (rápido) e trabalhar em colaboração.
Leia mais
Governo adia início do horário de verão para 18 de novembro
Presidente Michel Temer atendeu a pedido do Ministério da Educação, que temia que o horário de verão prejudicasse candidatos do Enem. O exame está previsto para o dia 4 de novembro.
O governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro.
Leia mais
NOVO SERVIÇO É DISPONIBILIZADO NO MEU INSS: DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE DO CONTRIBUINTE INDIVIDUAL
Disponibilização de documento aumenta lista de serviços possíveis de serem realizados a distância.
Leia mais
LUCRO PRESUMIDO – BASE DE PRESUNÇÃO – VENDA DE SOFTWARES
Na apuração do Lucro Presumido, no caso de venda de programas de computador adaptados (customizáveis), há possibilidade de adotar o percentual de presunção de 8% (oito por cento) sobre a receita bruta, para fins de IRPJ e 12% (doze por cento) para fins de CSLL.
Leia mais
SIMPLES NACIONAL – DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS – ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Para fins de imposto de renda, na fonte e na declaração de ajuste do beneficiário, são isentos os valores efetivamente pagos ou distribuídos ao titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno optantes pelo Simples Nacional, salvo os que corresponderem a pro labore, aluguéis ou serviços prestados.
Leia mais
EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL TERÃO 30 DIAS PARA NEGOCIAR DÉBITOS
A partir da notificação pela Receita Federal, as micro e pequenas empresas devedoras deverão quitar ou parcelar seus débitos para não serem excluídas do regime
As micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional e que estão inadimplentes terão 30 dias para regularizar seus débitos com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Leia mais