Logo

Empresa

 

Missão

 

Levar com alta qualidade os serviços inseridos na prestação de serviços contábeis, de recursos humanos e os serviços da área fiscal e legal, de maneira a atender os clientes em todas as suas necessidades gerenciais para a correta tomada de decisão, personalizados através da alta tecnologia atualizada e com profissionais capacitados e treinados, visando assim o crescimento do seu negócio com alta rentabilidade e lucratividade.

 

Visão

 

Sermos merecedores da confiança e credibilidade dos nossos clientes, tornando-nos uma empresa com alto grau de conhecimentos técnicos na qualidade dos serviços prestados, visando otimizar a carteira de clientes e manter a nossa imagem fortalecida pela excelência dos trabalhos que realizamos.

 

Valores

 

Estar sempre atento para o pronto atendimento e no menor tempo possível das inúmeras solicitações do ambiente em que atuamos. Possuir tecnologia e material humano com alto grau de conhecimento e com competência para atuar com confiança, honestidade, simplicidade e simpatia a serviço dos nossos clientes, sempre com otimismo e com atitudes positivas.

 

Política de qualidade

 

A nossa política da qualidade está fundamentada na busca permanente da satisfação do cliente, primando pela ética e qualificação contínua, utilizando modernas tecnologias.

 

Política da empresa

 

1 – Atender nossos clientes de forma ética e ágil, superando suas expectativas.

2 – Prestar informações precisas e adequadas em meio as constantes alterações na legislação.

3 – Desenvolver, qualificar e valorizar continuamente nossos colaboradores.

4 – Incentivar e estimular a criatividade, sinônimo de qualificação profissional e o trabalho em equipe.

5 – Promover um processo de comunicação eficaz entre todos, prestando informações com rapidez e qualidade.

6 – Formar parceiros, buscando soluções e gestão de negócios.

 

Histórico da empresa

 

A empresa INFOR-MAR Contabilidade foi constituída no ano de 1987. Inicialmente suas atividades começaram numa pequena sala na residência de um dos sócios, na Vila Joaniza – São Paulo; a empresa foi fundada por quatro sócios, sendo que dentre eles apenas um se dedicava em tempo integral às atividades diárias, os demais trabalhavam em outras organizações, dedicando seu tempo ao escritório apenas à noite e nos finais de semana.

 

Na década de 80, especificamente a partir de 1984, teve início o estatuto da microempresa, com o objetivo de trazer para a legalidade as pessoas que até então trabalhavam na informalidade. Foi uma época importante para os escritórios de contabilidade, pois um boom de empresas começou a surgir. Para a INFOR-MAR, que estava iniciando suas atividades, foi um período de grande importância para seu crescimento e para marcar sua presença no mercado.

 

Outro fator determinante para um bom início das atividades foi o fato de um dos sócios trabalhar na construção civil e de lá trazer várias pessoas interessadas em legalizar sua situação. Assim, a INFOR-MAR foi formando sua carteira de clientes e se consolidando aos poucos no mercado.

 

Com o processo de contínuo crescimento da empresa, o espaço físico tornou-se pequeno e foi dado o primeiro passo importante na vida da empresa: mudamos para um ponto comercial na região de Santo Amaro. Decorria o ano de 1988, quando a empresa já auferia então um faturamento que lhe permitia pagar suas despesas e ainda remunerar seus sócios, de modo que possibilitou seu ingresso no escritório em tempo integral.

 

Com a equipe completa, estando os sócios alocados cada um em seu departamento específico, com total domínio das áreas ocupadas, a empresa continuou crescendo, angariando novos clientes e novamente o espaço físico ficou pequeno. Assim sendo,  no ano de 1991 saímos de uma pequena sala na região de Santo Amaro para um sobrado com várias salas na região do Brooklin. Neste local a empresa experimentou talvez o seu maior ritmo de crescimento nos seus mais de vinte anos de existência. Em pouco tempo já ocupava três sobrados germinados com abertura interna entre eles, permitindo o acesso interno entre os departamentos.

 

Com a carteira de clientes consolidada, os sócios partiram para a realização de um acordo entre eles, que consistia em dividir a empresa, cabendo a cada um uma quantidade de clientes proporcional à sua participação societária. Dois dos antigos sócios, de posse de sua parcela de clientes, abriram novos escritórios de contabilidade, enquanto que a INFOR-MAR Contabilidade continuou suas atividades com dois sócios remanescentes. Esta divisão do escritório ocorreu no ano de 1995, sendo que a empresa permaneceu por mais dois anos no mesmo local, ocupando dois dos três imóveis que ocupava anteriormente. No ano de 1997 mudou-se para um novo endereço na Avenida Morumbi, onde permaneceu até o ano de 2009.

    

O ano de 2010 será lembrado de maneira especial por muito tempo por seus administradores, pois representa um verdadeiro divisor de águas na vida da empresa. Após vinte e três anos na condição de locatária, neste ano outro passo importante foi dado, quando adquiriu a tão sonhada sede própria no bairro do Brooklin, onde continua exercendo com êxito suas atividades e pretende permanecer por muito tempo.

 

Hoje a INFOR-MAR conta com dois dos quatro sócios administradores que fundaram a empresa em 1987, além de uma equipe de mais de vinte e cinco colaboradores, mantendo a mesma filosofia de sempre, que é valorizar os colaboradores, os clientes e os fornecedores, aplicando em sua plenitude o código de ética contábil.

 

No que tange ao atendimento aos clientes, o escritório é dividido em áreas específicas de trabalho, que são os departamentos contábil, fiscal, pessoal e de atendimento às repartições públicas, mantendo em cada um dos departamentos um responsável que supervisiona toda a rotina de atendimento e execução dos trabalhos, sendo assessorado por auxiliares no processo de desenvolvimentos dessas rotinas.

 

Quem Somos

 

Somos uma empresa de contabilidade atuando no mercado desde Março/1987, atendendo principalmente empresas nos ramos de indústria, comércio e prestação de serviços. Também desenvolvemos trabalhos para entidades sem fins lucrativos e outros referentes ao Imposto de Renda das Pessoas Físicas.

 

A empresa conta com dois sócios administradores, além de uma equipe de vinte e cinco colaboradores.

 

No que tange ao atendimento aos clientes, nosso escritório é dividido em áreas específicas de trabalho, que são os departamentos contábil, fiscal, pessoal e de atendimento às repartições públicas.

 

Cada um dos departamentos conta com um responsável que supervisiona toda a rotina de atendimento e execução dos trabalhos, sendo assessorado por auxiliares no processo de desenvolvimentos dessas rotinas.

 

Nossos profissionais são submetidos a contínuo processo de atualização,  freqüentando cursos específicos de aprimoramento, assim como de graduação.

 

A rotina de atendimento é sistematizada, sendo que o cliente, para qualquer contato que se fizer necessário com o escritório, observará um roteiro pré-definido que visa à rapidez, transparência e eficiência da informação prestada e do trabalho realizado.

  

Este roteiro orienta o cliente com relação às datas previstas para envio de documentos e obrigações e direciona os contatos específicos para cada necessidade, de modo a obter a informação precisa e a desejada conclusão de cada tarefa.

 

Os contatos iniciais do escritório com o cliente e em outras circunstâncias em que se julgar necessário, serão feitos pessoalmente pelos administradores do escritório e/ou pelos responsáveis por cada departamento. De qualquer maneira, nosso escritório sempre coloca-se permanentemente à disposição do cliente, pois acreditamos que a informação prestada no tempo certo sempre evita dissabores e encargos desnecessários a todos.

 

Atendendo às exigências atuais, nossas rotinas de trabalho apresentam um alto nível de informatização, algo que procuramos aprimorar de maneira constante, visando agilizar e simplificar as rotinas, tanto do escritório quanto do cliente, além de obter a melhor precisão possível nos trabalhos desenvolvidos.

 

Para isso, colocamo-nos sempre à disposição do cliente, no que diz respeito a eventuais adaptações em nossos sistemas, que possam melhorar o fluxo de informações e aprimorar o atendimento.

 

Nossa proposta de prestação de serviços contempla de maneira detalhada a gama de atividades previstas em nossa relação, servindo de referência para o detalhamento da composição dos custos mensais de honorários.

topo site